Blog BabyLo
vacinação infantil
Nosso Bebê

Vacinação Infantil: Importância e as Mudanças

Com o passar dos meses de gestação, comecei a me informar sobre as vacinas com o meu baby teria que receber; onde fazer; como fazer e suas importâncias. Li bastante e seguindo algumas blogueiras, optei por fazer as vacinas dos meses pares na rede particular e as demais na rede pública normalmente.

Sim eu sabia que pagaria um valor um pouco alto, mas fiz esta opção. Cada mãe faz a sua, e nenhuma é melhor ou pior que a outra, é somente questão de escolha. Assim que o Lô fez 02 meses fomos orientados pela pediatra a levá-lo para suas primeiras vacinas após sair do hospital (logo que nascem os bebês já tomam a BCG – aquela que fica marcada pro resto da vida no braço; e a Hepatite B).

vacinação infantil

O Lô fez a vacina dos 2 meses da rede particular, com muito custo conseguimos fazer pois estava praticamente em falta em todas as clínicas, foi um sufoco. Pobrezinho, recebeu as picadas e não teve reação alguma – nem dor, nem febre, nadinha \o/

Com 04 meses, na época das vacinas, o Lô estava internado no hospital e não poderia fazer…tudo atrasou. Só conseguimos fazer em Janeiro (ele já com 5 meses quase), e desta vez fizemos no Posto de Saúde, pois a escassez de vacinas está bem grande por aqui. Fizemos a Pentavalente no Posto e a Pneumo e Rotavírus no Particular, ele teve uma febrezinha no dia que fez…não sei se foi totalmente reação a vacina ou algum resquício dos dias internado tomando remédios

Ontem fizemos as vacinas do 6º mês (atrasados ainda por causa de dezembro), ele nem chorou na hora de receber as duas picadinhas um fofo valente. Fomos para casa e depois de algumas horas ele começou a chorar muito e espernear de dor pobrezinho, nossa fiquei com muita dó. Demos Tylenol e passou, graças a Deus \o/

Vacinação Infantil (antes da mudança)

Lá na nossa segunda consulta a pediatra, ela nos explicou como funcionavam as vacinas e em que momentos elas eram necessárias:

  • – com 2/4/6 meses os bebês devem tomar as seguintes vacinas: Penta ou Hexa valente (Hexavalente somente a rede particular possui e previne uma bactéria a mais do que a Penta); Rotavírus; Pneumo e a Pólio – VIP/ VOP;
  • – com 3/5/7 meses eles tomam a Meningo que é dada na rede pública;
  • – aos 9 meses a da Febre Amarela;
  • – e com 1 aninho eles fazem o último reforço da Pneumo e Hepatite.
  • – com 15 meses reforçam a Meningo.

Em 2016 o calendário de vacinas foi modificado, e algumas doses que eram triplas agora são somente duas doses; outras ao contrário.

Vacinação Infantil (após a mudança em 2016)

vacinação infantil

É bom também, ter o calendário completaço para outras idades, peguem aqui ó:

vacinação infantil

Vacinação: importância

Como disse antes, determinar onde será feita a vacina é apenas um detalhe mínimo que devemos pensar, o mais importante com toda a certeza do mundo, é de que os nossos pequenos fiquem imunizados de todas as doenças nestes primeiros meses de vida onde são totalmente indefesos e precisam de nós mais do que nunca.

Não deixem de levar seus filhos, estas pequenas fincadinhas doloridas que eles levam agora, os previnem de sofrer muito no futuro. Não esqueçam disso. Conversem com seus pediatras, ou até mesmo com as enfermeiras dos postos para saber exatamente quando levá-los.

 

Beijos.

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: