Blog BabyLo
diário 8 meses
Nosso Bebê

Todo o Tempo do Mundo para Eles

Com a maternidade e com o tempo, vamos aprendendo a ter calma…não só aquela calma que devemos ter quando os pimpolhos resolvem fazer mal-criação (ainda não cheguei nesse momento ahaha), falo  daquela calma quando não querem comer na hora que deveriam; quando não adormecem na hora que queríamos….

Nesta última semana, meu bebê ficou doentinho e como toda mãe que vê seu filho doente, tenho que confessar que a calma não foi meu forte, pois ficamos aflitas em vê-los não comer; em ver que não querem dormir porque estão com dor; que só querem saber do nosso colo até quando estamos exaustas de tantas horas em claro cuidando deles. Ficamos aflitas em ver que o remédio não faz efeito; mais aflitas em termos que mudar de remédio e que este também não está dando resultado e que nosso filho continua sem comer….

Mas aí, depois de mais de sete dias, vemos que as coisas vão retomando o curso natural. O antibiótico começa a dar os primeiros indícios de resultado, teu filho fica mais animadinho e até já brinca…mas comer, ainda não quer…e após o quarto dia de medicação forte, para alegria imensa de uma mãe desesperada de preocupação com o filho e exausta de cansaço, o bebê volta a comer e a mamar. Vocês devem imaginar o quanto fiquei alegre e comemorei este momento \o/

E daí, como falei lá em cima, a gente aprende que o tempo não é nosso. E tempo é deles, os remédios – infelizmente – não fazem efeito quando a mãe quer que faça….o sono do bebê, não vem junto com o sono dos pais….a vontade de comer deles, independe da nossa hora do almoço ou jantar. Temos que estar sempre a disposição, mesmo cansadas…porque eles não entendem isso ainda, e precisam de nós, no tempo deles e não no nosso.

E graças a Deus que temos este tempo para dar a eles. Não estou dizendo que é fácil e nem que é super natural dispor disto, eu também estou aprendendo e me doar por completo…todos os dias um pouco mais…e apesar de cansada, com sono….hoje estou feliz \o/, meu bebê almoçou; está cada dia melhor; voltou a mamar e, novamente graças e Deus, estou a disposição dele…sempre que ele quiser.

sabem aqueles dias

<3 <3 <3 <3

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *