Blog BabyLo
roupinhas
Nosso Bebê

Roupinhas: A Hora de Passar Adiante

Bebês ganham muitas roupas. Quando descobrimos a gravidez já começamos a ganhar diversas roupinhas, no início cores neutras, depois do 5º mês começam a chegar os vestidinhos, as roupinhas de super heróis, pijamas; casacos; bermudas.

Quantas coisas lindas, é passar na frente de um loja de bebês e pronto, reais e mais reais gastos só na imaginação de ver nosso bebê dentro delas <3 <3. E daí quando nascem é que nós vemos o quanto crescem rápido demais para as roupas que compramos 🙁 ….aquele conjuntinho lindo de bichinhos tamanho P servirá apenas no primeiro mês, e assim por diante.

 

Hora de Passar as Roupas a Diante

Com o tempo e o acúmulo de roupas nos armários, mesmo com muito dor e dó no coração, precisamos nos desfazer daquilo que já não serve mais em nossos babys (a menos que você tenha planos de ter o próximo daqui 12 meses). A prática mais comum é darmos para amigos e parentes próximos que estão esperando bebês ou que tenham um bebê mais novo e que aproveitará mais um pouco as roupinhas.

Eu mesma, ganhei diversas roupinhas de amigas minhas que têm bebês mais velhos que o Lô. E daí vale dar tudo – babador, meias, sapatinhos, tip-tops…enfim. E agora, com o Lô já grandinho, é minha vez de repassar as roupas.

Confesso ser um momento muito bacana esta “arrumação” no guarda-roupas…você lembra deles bem pitocos, recém-nascidos, quando aquelas roupas ainda ficavam grandes e agora mal cobrem a barriguinha gorducha. Claro que tem algumas peças que você pode guardar de recordação (eu fiz isso) – a primeira roupa que usou, o sapatinho, a roupa que saiu da maternidade, os tip-tops mais lindos – eu guardei para lembrar sempre <3 <3

Locais onde Podemos Trocar ou Vender

Se você não tem nenhuma amiga com bebê (assim como eu) e quer fazer uma limpa nas roupas, vou dividir com vocês alguns locais onde podemos tanto trocar as nossas por outras, como vender também:

Passa Passará Brechó Infantil

Brechó Infantil Cirandinha: Av. Protásio Alves, 812 – Bairro Rio Branco

Brechó Infantil Anjinho Barroco

Brechó Infantil Petit Poá

Vendas e Trocas nas Redes Sociais

Além dos brechós físicos, temos uma infinidade deles nas redes sociais. Diversos grupos no Facebook com mães loucas para desapegar de seus produtos, e lá vamos além de roupas e sapatinhos, temos cadeirinhas; móbiles; berços; brinquedos; etc. Os grupos são divididos por regiões, alguns até por produtos e sexo do bebê. É só procurar bem que certamente conseguirá tanto vender bem seus produtos, como achar coisas para você \o/

No Instagram também têm vários perfis de desapegos. Já fiz várias compras e vendas por estes meios. Pesquisando bem dá para fazer ótimos negócios.

 

Não vamos deixar as coisas paradas no quarto, realizar este tipo de ação além de liberar espaço para as coisas novas que irá comprar, faz as energias boas continuarem a girar pelo ambiente. Objeto em desuso parado, é energia ruim em uso 😉

 

Beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.