Blog BabyLo
relacionamento com os pets
Nosso Bebê

Relacionamento com os Pets

E para comemorar o post de número 50, falaremos um pouco sobre como anda o relacionamento com os pets aqui em casa. Como sabem, temos dois gatos – um macho e uma fêmea. Já adianto, tivemos ótimos progressos, acho que estamos presenciando o início de um relacionamento cheio de muito amor.

Relacionamento com os Pets

Agora que o Lorenzo já caminha e praticamente se governa pela casa ahahaha, a aproximação é inevitável – a não ser quando a Shiva foge e se esconde embaixo da cama.

Lorenzo procura muito por eles, tem fascinação pela Shiva porque nunca consegue chegar perto, e há um amor lindo crescendo entre ele e o Zumbi. Os dois já dormem juntos desde que o Lô passou a dormir sozinho no berço (desde os 06 meses), mas agora eles brincam juntos. Meu pequeno dá risada com as coisas que o gato faz, e o Zumbi como é extremamente carinhoso e carente ADORA essa aproximação.

relacionamento com os pets

Sempre li que o relacionamento dos pets com crianças era super saudável, e que fazem bem para o aprendizado e trato com a vida das crianças, e olhem….estamos muito no início claro, mas eles se adoram.

Claro que tem os momentos em que o Lorenzo acha que o Zumbi é de brincadeira, e fica puxando os pêlos; as orelhas; os bigodes meeeeu Deus , mas na maioria do tempo estão somente se conhecendo, e mesmo fazendo este tipo de coisa, o Zumbi gosta…deixa e brinca.

Cuidando da saúde dos pequenos

A maioria dos problemas de saúde que envolvem crianças e gatos têm relação com os bebês e crianças pequenas e giram em torno das crianças que entram em contato com as fezes dos gatos. Helmíntica, o protozoário Toxoplasma, e certas bactérias podem ser transmitidos para as crianças que ingerem fezes do gato. Por este motivo, recomendo que as crianças não brinquem ou limpem a caixa de areia. Caixas de areia exteriores e pilhas de sujeira também são um lugar onde as crianças podem entrar em contato com as fezes dos gatos. Invista em uma caixa de areia que possa ser coberta. Em nossa casa, eliminamos o uso da areia e usamos cascalho. É muito mais limpo e os gatos não são atraídos por eles como a areia.
Mantenha seu gato vacinado contra a raiva, assim como frequentes vermifugações e controle de parasitas uma vez por mês com medicações tópicas.

Fonte: Gatos e crianças: guia completo | Tudo Sobre Gatos http://tudosobregatos.com.br/gatos-criancas-guia-completo/#ixzz4LZnp5631
Follow us: tudosobregatosoficial on Facebook

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *