Blog BabyLo
protetor solar crianças
Nosso Bebê

Protetor Solar nas Crianças. Você usa?

Oi pessoal, enfim chegou o verão o calor e, para alguns, as férias. A época do ano mais aguardada pelas crianças chegou. A temporada é de férias na praia, passeios ao ar livre e longas tardes na piscina, mas é fundamental que a pele das crianças esteja protegida com protetores solares especialmente formulados para suas necessidades, com alto fator de proteção solar e menor risco de alergias.

O descuido de esquecer de aplicar o protetor solar nas crianças em todos os momentos de exposição ao sol, ocasiona danos com efeitos cumulativos ao longo de toda a vida. Dermatologistas indicam que é fundamental conscientizar os pequenos da importância de utilizar todos os dias o filtro solar e fazer disso um hábito rotineiro, como escovar os dentes ou tomar banho, por exemplo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos, por isso, a proteção solar deve estar presente na vida das crianças desde muito cedo e deve ser redobrada durante o verão.

Protetor Solar: Quando usar e como.

O uso frequente de protetor solar até os 18 anos diminui em 78% os riscos de desenvolver câncer da pele, por isso a recomendação é iniciar o cuidado assim que o bebê completa 6 meses de idade.

O uso de protetor solar para bebês menores de 6 meses deve ser feito somente por orientação médica. Porém, O FDA não recomenda o uso de protetores solares, em bebês com menos de 6 meses de idade, devido a sua maior absorção através da pele do bebê, e também pela possível dificuldade de ser eliminado pela imaturidade de seu sistema excretor.

protetor solar crianças

Para crianças entre 6 meses e 2 anos, escolha um protetor solar composto por filtros físicos (está escrito na embalagem), pois é mais seguro para esta faixa etária. Acima de 2 anos, o protetor solar indicado ao público infantil leva em consideração as características da pele da criança. Converse com o seu pediatra ou dermatologista para saber qual é a melhor indicação.

A quantidade de protetor aplicado na pele da criança é muito importante. Aplique o protetor em todo o corpo da criança e em seguida repita a aplicação. Assim, você consegue duplicar a quantidade aplicada e oferecer uma proteção segura. Aguarde cerca de 15 minutos antes do início da exposição ao sol e 30 minutos antes da imersão na água. (Matéria completa)

Dica para as Mamães.

Episol Infantil é uma linha de fotoprotetores desenvolvida especificamente para proteção da pele sensível das crianças, disponível nas apresentações FPS 50 e 70. Os produtos possuem associação de filtros e ativos que promovem alta proteção contra os raios UVA, UVB e infravermelho e são livres de conservantes, parabenos e fragrância. Sua fórmula hipoalergênica oferece menor risco de alergias e é clinicamente e oftalmologicamente testada. A linha infantil possui textura leve e de rápida absorção, o que garante facilidade na aplicação e aumenta a permanência do produto na pele. Episol Infantil é resistente ao suor e à água, permitindo até 80 minutos de imersão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: