Blog BabyLo
Nosso Bebê

Papinha de Bebê: Primeiros Momentos

Desde que engravidei, tinha em mente que diversos momentos seriam bem complicados entre eu e nosso bebê. Já passamos pelo parto; pela amamentação; pela primeira vez doente….e agora estamos nas primeiras refeições fora o leite.

Há um mês, mais ou menos, iniciamos a introdução alimentar do Lorenzo. Como todo bebê, começamos pelas frutas, achei complicadinho porque o pensamento de mãe de primeira viagem que eu tinha, é que ele super ia gostar, achar diferente e provar tudo. Me enganei….ele não gostou muito, rejeitou várias e cada vez que chega o horário da fruta é aquela novela. Mas ai conversei com algumas amigas mães e elas me disseram que isso é super normal, afinal é uma fase de coisas muito diferentes para eles…até então só tomava leite, ou no peito ou na mamadeira….agora vem eu com uma colherinha com coisinhas estranhas e gostos diversos….ok, me conformei.

Papinha de Bebê

Na última ida à pediatra, chegou a hora de uma nova mudança na vida do nosso pequeno Lô, ele começaria a experimentar as comidinhas salgadas (papinha de bebê) – batata, frango, carne, cenoura, massinha, arroz….

A Pediatra disse que se ele não tinha simpatizado muito com o doce da fruta, talvez gostasse do salgado do papa. Fiquei super faceira de novo, e com a missão de aprender a cozinhar melhor, para meu filhote aprender e gostar das comidinhas.

Mais uma vez vejo, que o processo será lento e gradual. Ele gostou….mas come bem pouquinho e já não quer mais. É tudo muito diferente, e eu estou aprendendo a ter muita calma e paciência. Não posso força-lo a comer nem colocar a força as comidas na boquinha dele…está sendo tudo no prazo dele.

Hoje foi o segundo dia de papinha, talvez ele tenha comido um pouco mais do que ontem. Tenho que aprender a fazer menos comida para não ir fora ahahahaha.

papinha de bebê

Dicas pela Internet

Vejo várias dicas, receitas e métodos para uma melhor introdução introdução de alimentos ao Lorenzo…muitos falam em fazer sucos de frutas e até mesmo dos legumes. A pediatra disse para ele não beber suco pois é muito calórico, e também sugeriu que não batesse os alimentos no liquidificador para que ele aprendesse a conhecer a textura dos alimentos e não ficasse com o apetite de gordinho….então ainda estou testando e vendo o que melhor se adequa ao #babyLo.

As melhores dicas são aquelas que nossos bebês nos dão a cada dia, eu acho. Pode até ser devagar, mas eles é que dão as cartas e nós escolhemos qual pegar e experimentar.

Não acham?

beijokas.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *