Blog BabyLo
pais de primeira viagem
Nosso Bebê

Pais de Primeira Viagem

Quando resolvemos em nossas vidas que queremos ser pais, ou simplesmente quando Deus acha que é a hora, não sabemos nem 1/3 das coisas que nos aguardam a partir daquele momento. Claro que temos a noção de que não será fácil, mas nunca saberemos o quanto é isso na vida dos pais de primeira viagem.

Pais de Primeira Viagem,

são aqueles que quando descobrem a gravidez começam a assistir vídeos e filmes sobre parto; bebês; mês a mês da gravidez;

Pais de primeira viagem, buscam dicas do que levar pro hospital; arrumam a mala mil quinhentas e três vezes até o grande dia;

Pais de primeira viagem, a cada dorzinha ou cólica mandam mensagem pra obstetra querendo saber se é normal aquilo. Enquanto isso, o pai busca na internet todas as causas e necessidades para estas dores;

Pais de primeira viagem, quando o bebê nasce e são liberados para ir pra casa sentem aquele pavor imenso de não ter idéia do que fazer com aquele serzinho sozinhos dentro de casa;

Pais de primeira viagem, a cada febre; dor; mal-estar do filho já se sentem perdidos sem saber o que fazer…tá chorando porque? fome? dor? tédio?

Pais de primeira viagem, não sabem o nome dos remédios para crianças e nem a dosagem de cada um deles, para isso a cada indício de febre passam aquela mensagem marota pra pediatra;

Pais de primeira viagem, estão ainda longe daqueles pais que dizem: “ah a gente que já tem filho sabe disso/ daquilo/ do outro”, e as vezes acha meio bobas essas frases…

pais de primeira viagem

Porque as vidas são diferentes; os filhos; as dores…claro que remédios são “universais“, mas nunca sabemos ao certo como realmente é. Meio filosófico isso, não é?
Alguma vez você já ouviu de uma mãe de um/ dois/ três/ dez falando em rodas de amigos: “Ah quando tu for mãe vai saber de cór os remédios“, ou então quando você já é mãe e elas dizem: “Imagina eu que tenho 4?“, ao mesmo tempo que fico de cara acho muito engraçado.

Então…

É óbvio que temos de dividir/ compartilhar experiências e conhecimentos. Mas isso muitas vezes me passa uma mensagem de – sei mais do que tu, porque sou mãe a mais tempo – ahahahaha, hilário demais. E o melhor é que ouvíamos das nossas mães essas coisas, achávamos bobo e acabamos fazendo igual né?

Enfim gente, queria mesmo era dizer para vocês que temos (eu acho né) que ser “Pais de primeira viagem” com todos os nossos filhos, afinal, cada pessoa é única cada momento é único eles podem até se parecer mas nunca iguais, e que barato é alguns momentos de total ignorância do que acontecerá.

10X MAIS COLORIDO! Mês das crianças 10x mais colorido
Pagamentos em até 10x sem juros* em toda Lojinha Online. Aproveite! Validade: 8/10

Pais de primeira viagem, não se sintam bobos por não saberem… Todos nascemos sem saber o que e como fazer, e esse é o barato da vida e também da maternidade.

Beijos, :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *