Blog BabyLo
natal ideal
Nosso Bebê

Como seria o Natal ideal para você?

A Liga Materna RS é um grupo de amigas e blogueiras de maternidade do Rio Grande do Sul e hoje estamos fazendo uma blogagem coletiva em homenagem ao Natal. Cada uma de nós vai abordar um tema diferente, para trazer informações, dicas e sugestões incríveis aos nossos leitores. Convido vocês a conferirem todos os blogs participantes, os artigos estarão listados no final deste post. Aproveite para conhecer e seguir os blogs, a página da Liga Materna RS no Facebook e no Instagram.

Entramos então, em Dezembro, final de ano já está batendo na nossa porta há algum tempo, e precisamos nos preparar para 2017. Mas antes de 2017, temos o Natal…algumas pessoas não gostam muito desta época, ficam melancólicas; algumas mais reflexivas; outras simplesmente não gostam…eu ao contrário, sempre ADOREI. Não só pelos presentes que ganhamos, principalmente quando somos crianças – que é uma delícia completa, depois vamos crescendo e os presentes vão diminuindo ahahahaha…mas por todo o envolvimento lúdico que temos nesta época…

Árvores e Enfeites

Nossa!!! Era (e ainda é) uma festa quando chegava início de Dezembro, momento de montar a árvore (sim, porque lá em casa só montamos a árvore no dia 06/12, um mês antes do Dia de Reis), pendurar os enfeites; pensar na ceia de Natal; em onde será passada a meia-noite; quem estará presente.

Quem montava a árvore de Natal lá em casa era eu, Deus o livre, escolhia a posição de cada bolinha de cada enfeite pela casa.

natal

E o local onde passávamos o dia e a noite sempre era na casa dos meus tios, toda a casa enfeitada, família reunida, comida deliciosa. Era uma festa.

E o Natal? Como seria o Natal ideal para você?

Pra mim sempre foi, e agora ainda mais com a chegada do Lorenzo, um momento de alegria. De reunir quem se ama, passar horas dando risada; falando da família; reencontrando aqueles que infelizmente não vemos com tanta frequência; abrindo presentes é claro. Com a perda de algumas pessoas, detalhes do Natal foram se modificando…em alguns anos, os enfeites diminuíram…o local da ceia mudou…as pessoas diminuíram e se modificaram. Mas nunca deixei que o momento ficasse triste, porque as novas pessoas que começaram a fazer parte do meu Natal, deixavam ele cada vez melhor.

Com a chegada do Lorenzo, este Natal terá uma magia toda especial e diferente. Ainda não teremos um “Papai Noel”, até porque ele é muito pequeno e tem um certo medo de homem com barba muito comprida ahahahaah. Mas quero que ele já “sinta” o espírito de Natal, entenda que nesta época do ano a casa muda um pouco a decoração e que algo festivo acontece. Não, agora não irei explicar o que é o Natal, na sua origem…não teria o porque, mas quero que ele se encante com a época assim como eu. Depois quando crescer, ele mesmo definirá se gosta ou não, mas por enquanto, pretendo manter o espírito Natalino presente, trazendo ele para dentro do meu Natal ideal.

Querem ver um pouco de como era meu Natal??

natal ideal

natal

Este texto faz parte de um projeto muito bacana que o Blog juntamente com outros do segmento materno, prepararam para vocês. Cada um feito com muito carinho e amor. Não deixem de visitar e ler os textos.

As Passeadeiras: Natal Pelo Mundo

Mãe de Guri e Guria: Decoração de Natal para fazer com as Crianças

Mamãe Gaucha: Símbolos Natalinos

Gravidez Planejada: Presentes e a Importância de Saber o real significado no Natal

Odisséia Materna: Festas de Final de Ano na Escola

Real Maternidade: DIY Enfeites de Natal para fazer com as Crianças

Amigas e Mães: Cores para usar nas Festas de Final de Ano

Mãezinha Vai com as Outras: Depressão no Natal e Ano Novo

Mamãe Cria e Brinca: Como Fazer um Globo de Natal

Da Fertilidade a Maternidade: Contar  ou não Contar que o Papai Noel não Existe?

Mamãedosul: Looks Infantis para o Natal

Mamãe em Construção: Makes para o Natal e Ano Novo

PortoMaterno: Um Conto de Natal

10X MAIS COLORIDO! Mês das crianças 10x mais colorido
Pagamentos em até 10x sem juros* em toda Lojinha Online. Aproveite! Validade: 8/10

4Kids: DIY Pacotees de Presente (fácil, bonito e barato)

Beijos, :*

13 comments

  1. Que legal que você colocou fotos antigas! Adoro recordar nossos natais em família também! Assim como você também amo o Natal e suas tradições. Este ano nosso natal será diferente, pois vamos viajar. Adorei o post e o tema e amei fazer parte dessa blogagem coletiva!

    Beijos,

    Clau Bins
    @AsPasseadeiras

  2. Natal perfeito para mim é família e a criançada curtindo, brincando a nossa volta.
    Sempre amei o Natal, minha avó sempre cultivou muito isso e foi muito importante! <3 #saudades
    bjs,
    Alê
    @dfamaternidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *