Blog BabyLo
licença paternidade ampliada
Nosso Bebê

Licença Paternidade Ampliada

Oi galera, tudo bem? Quem aí viu e ficou bem feliz com a ampliação da licença paternidade? o/

Licença Paternidade Ampliada

A licença paternidade ampliada, até que enfim foi aprovada (ah se isso tivesse acontecido há 7 meses atrás), e agora os papais vão poder estar muito mais próximos aos seus bebês nestes primeiros dias super importantes e também ajudar ainda mais as mamães, que nestes primeiros dias precisam tanto de apoio.

Antes eles tinham 5 dias apenas de licença, o que na prática é nada né gente? Porque se formos ver na prática: a mulher ganha o bebê, fica em torno de uns 3 dias no hospital e só depois vai pra casa…logo, o pai tem dois dias em casa para curtir o filho; ajudar a esposa com as coisas da casa; e tentar aprender a conhecer aquele novo e lindo ‘serzinho’ que chegou precisando de total atenção e carinho.

Com 20 dias em casa, os pais tem pelo menos uns 15 dias para que pai e filho se conheçam; se aproximem; se reconheçam a cada dia. Como sabemos, pai só vira ai mesmo depois que o bebê nasce e o segura nos braços, então esta ampliação é importantíssima para a família.

Quem participa desta ampliação?

licença paternidade ampliada

A lei aprovada esta semana tem validade para funcionários de empresas que participam do Programa Empresa Cidadã. Claro que assim como a licença maternidade, vai muito da relação da empresa e flexibilidade – licença maternidade pode ser de 120 ou 180 dias.

Querem saber mais sobre a licença paternidade? Dá uma olhada no vídeo deste link.

Ah se fosse há 7 meses atrás….

Aqui em casa, infelizmente, meu marido só teve 5 dias de licença. Fiquei rês dias na maternidade, tempo super normal de recuperação de mamãe e bebê, e só depois disso fomos para a casa. Nestes três dias de hospital, ele passava os dias lá conosco dormia no hospital e tudo.

Gostaríamos muito que esta lei tivesse sido aprovada antes, assim como muitos casais tenho certeza. Ele mesmo diz até hoje, que gostaria de ter tido mais tempo junto ao Lô lá nos nossos primeiros dias. Claro que o bebê fica muito mais com a mãe, até porque tem toda a relação de amamentação….mas ele queria ter me ajudado mais, gostaria de ter passado mais horas junto ao nosso pequeno nestes dias. Porque papai também tem que aprender a trocar fralda de cocô; a cuidar do umbiguinho frágil; a dar banho delicado em recém nascido; a fazer nanar….não acham? 😀

Vamos vibrar \o/ agora os papais ficarão mais conosco!!!

Beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *