Blog BabyLo
introdução alimentar
Nosso Bebê

Introdução Alimentar do babyLo

Oi galera, tudo bem?

No início de Janeiro fomos à Pediatra para a consulta dos 5 meses do Lô. Ele já não mama mais no peito desde o final de dezembro, agora ele só toma fórmula – Nan Confort 1– adora, mama tri bem. Com isto, e com a proximidade do meu retorno ao trabalho, a ‘Pedi’ pediu para iniciarmos a introdução alimentar dele com frutinhas.

Só podíamos dar: maça; banana; pera; abacate e mamão. E para evitar o aparecimento de cálculo renal (por causa do consumo apenas de fórmula), temos de dar aguinha também. Que lindo, nosso baby comendo frutas. Lá fomos nós comprar e aguardar ansiosos para a primeira vez dele.

A primeira fruta que introduzi na alimentação dele foi o mamão…ele não fez caras muito boas, mas OK era a primeira coisa que ele colocava na boca fora o leite.

introdução alimentar

A segunda tentativa foi com banana amassadinha, dá para se dizer que ele adorou. Comeu tudinho e bem faceiro \o/

https://www.youtube.com/watch?v=q4KmSAkJu4M

 

As demais tentativas foram bem frustradas, ele pouco aceitou. Li que é comum, falei com algumas amigas mães e é tudo normal. O importante é sempre tentar, todos os dias um pouquinho. Dar o que ele aceitar sem ficar estressada na hora, pois o bebê sente isso e acaba absorvendo daí estamos raladas porque eles vão fazer de tudo para nos deixar bem brabinhas e desistir do momento fruta e oferecer a boa mamadeira. Temos de estar calmas, dar toda atenção que o momento merece, afinal, para eles é tudo muito novo…esses gostos, a textura dos alimentos; os cheiros…até então só mamavam agora precisam “mastigar”, imaginem que angústia deve ser para eles isso. E se parecemos loucas varridas na frente deles obrigando a comer, ai sim que será traumático ahahahahaha.

Lô agora, também está comendo aquelas papinhas da Nestle de frutas. Nooooossa isso ele ADORA, come tudinho e pede mais….ai estes industrializados, mas confesso ser bem mais prático quando estamos na rua com eles na hora da fruta.

Como foram suas experiências com a introdução alimentar dos seus babys? Tranquila ou meio tensa? Contem ai, é sempre bom ver outras experiências.

 

beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.