Blog BabyLo
é Normal?
Nosso Bebê

E isto é Normal?

Hoje quero falar um pouco dos papais…coisas queridas tentando aprender desde o início as coisas (tudo bem, não são todos, mas falaremos um pouco destes). Ficam preocupados com o que acontece, desde o primeiro momento que recebem a tensa notícia de que sim, serão pais. E que sim, a vida de ‘liberdade’ por aí acabou, afinal de contas lá está vindo uma pessoinha que vai precisar muito deles.

 

E isto é Normal?

Agora vamos falar da parte prática…Vocês engravidaram, lá vem aquele turbilhão de emoções e pensamentos, e ansiedades e de coisas estranhas acontecendo todos os dias.

Super normal? Não?

é Normal?

Um belo dia você acorda e diz: ai estou com uma dor nas virilhas hoje, e o marido pergunta o que? “Mas isso é normal?”, outro dia você sente muita vontade de comer algo notadamente estranhíssimo, e ele diz: “Isto é normal?”….passam-se os meses e você começa a ir no banheiro a cada 10 minutos….”É normal?”….semanas antes da chegada do tão esperado novo membro da família, e começamos a sentir cólicas e a sair um pouquinho de sangue aqui e ali….o pavor transborda e ele diz: ”ISTO É NORMAL?”

Ai maridos, vocês são muito engraçados. O meu fazia estas perguntas direto, e a minha resposta era: “Não sei, acho que deve ser” e lá iam os dois pesquisar na internet e quando não achávamos e era algo realmente MUITO importante, rolava aquele whatsapp para a obstetra – graças a Deus inventaram este aplicativo. Este semana estava conversando com uma amiga que está gravidinha e ela me comentou que o marido dela faz o mesmo, achei ótimo.

Coitados né gente? Estão tão ou muito mais perdidos que nós nesta nova empreitada da vida, sei que estamos em um momento em que a paciência está NO LIMITE, mas temos que entender….afinal de contas estão se importando e tentando ao máximo participar.

Vamos respirar fundo e nos divertir com a situação.

 

Compartilhem Informações

Faça o possível para compartilhar tudo que pesquisa e lê com o papai. Eu fazia muito isto. Toda semana recebia ‘atualizações’ de como estaria meu bebê dentro da barriga, sem crescimento; o que já havia crescido nele estas coisas, e compartilhava tudo com o maridão…passava lendo as coisas para ele, mandando por e-mail, mando fotos via celular…mala total, mas ele participava…mesmo nem sempre querendo tanto com taaaaaanta vontade e alegria 😛

é Normal?

10X MAIS COLORIDO! Mês das crianças 10x mais colorido
Pagamentos em até 10x sem juros* em toda Lojinha Online. Aproveite! Validade: 8/10

É uma fase tão bacana e única, passar ela sem compartilhar com alguém, e aí podem ser várias pessoas – mãe, tias, avó, marido, amigas….enfim – o importante é entender o que está acontecendo a cada mês e conversar sempre.

 

Beijos, :**

7 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *