Blog BabyLo
diy: chá de fraldas
Nosso Bebê

DIY: Chá de Fraldas

Logo que engravidamos já ficamos com a cabeça a mil, tem diversos preparativos a serem pensados, tantas decisões que precisamos tomar. No início parece que passa tudo tão rápido, que a nossa cabeça ferve de pensamentos…e um destes certamente é o Chá de Fraldas

Quem convidar? O que fazer? Onde fazer? O que servir? Fazer brincadeiras ou não? Mais um milhão de dúvidas e incertezas.

DIY: Chá de Fraldas

Quando fiz o meu chá, eu estava com uns 6 meses de gravidez…creio que seja um período bom, porque não estamos nem tão imensas a ponto de não conseguir fazer nada, nem interagir e nem a barriga está tão pequena para aparecer bem nas fotos (a minha estava enorme). No dia do meu chá, estava meio friozinho o que para mim foi bom, para não me cansei tanto com o calor.

Mas, vamos lembrar do antes….comecei a planejar o chá com uns dois ou três meses de antecedência. Como eu iria fazer tudo, precisava de tempo para comprar e ir fazendo aos poucos.

Minhas lembrancinhas foram pequenas mamadeirinhas de plástico com balinhas de chocolate dentro delas. Minha ideia era que fosse algo utilizável depois – quem não gosta de comer um chocolatinho? \o/ Fiz exatamente para o número de pessoas que convidei. E digo: sobraram muitas mamadeiras. Na hora das pessoas irem embora tu acaba esquecendo de entregar, não adianta. O que você pode fazer, é deixar alguém encarregado de te ajudar a lembrar e entregar (mãe, madrinhas…), afinal, cabeça de grávida já não é boa, imagina lembrar de cada um saindo e pegando sua lembrança?!!

diy: chá de fraldas

Sobre a decoração: foi tudo praticamente feito a mão mesmo. Queria muito as letras do nome do Lorenzo na mesa, bem lindas e decoradas. Fui a uma loja de tecidos e MDF aqui em Porto Alegre e comprei – tecido, as letras, cola, pincél, fita para por em volta. Nunca fui muito boa em trabalhos manuais, sou meio atrapalhada. Mas e não é que ficaram lindas as letrinhas? Quando é para um amor maior não adianta, vem o dom de dentro.

diy: chá de fraldas

A Escolha do Cardápio

Essa é uma parte difícil….porque sério, tu pensa mil coisas – salgadinhos, pipoca, bolos de todos os sabores, quais docinhos, que tipo de doces, que tipo de salgados?

Eu como tenho 5 amigas muito especiais, sendo duas delas as madrinhas do meu filhote, as encarreguei desta parte. Sou uma tragédia na cozinha, só sei fazer bolos de caixinha e um negrinho mais ou menos. Uma delas, que estava iniciando um negócio de bolos caseiros (Pat’s Cake) fez aqueles bolos bem de vovó sabem? Cenoura; chocolate; laranja todos com calda de chocolate \o/. Os docinhos fizemos de copinho de alguns sabores (branco, maracujá, choco, limão), salgadinhos eu comprei. Dica: todas as pessoas que vendem salgados tem uma conta de X por pessoa, se der, compre sempre um pouco mais. Eu comprei o tanto certo e quase faltou 🙁

diy: chá de fraldas

De bebidas, servimos chá (porque era meio inverno já, então foi super bem aceito) aqueles de pózinho não os de saco. A mulherada AMOU, foram diversas térmicas de chá em algumas horas ahahahaha. Mas tinha refrigerante também, suco e água.

Enfeites e Brincadeiras

Enfeitei o chá de fraldas com varalzinho de roupinhas já do bebê, ficou uma graça. E a temática do chá eram gatinhos (porque ele nasceu em agosto, e seria leonino como a mamãe), então tinham gatinhos espalhados pela mesa principal e na entrada do salão de festas.

Fiz também plaquinhas com imagens e dizeres engraçados, para tirarmos fotos. É bacana, fica lindo…mas é meio carinho para imprimir e tudo mais. Acho que o custo x benefício não é tão favorável…e depois as placas ficam estocadas em casa 🙁

Outro detalhe na decoração e um modo de fazer os convidados participarem…deixei na entrada um body branquinho onde as pessoas podiam assinar seus nomes. Ainda não consegui emoldurar, mas ele ficou lindão demais, e é uma baita recordação.

diy: chá de fraldas diy: chá de fraldas

O que pedir no Chá de Fraldas?

Antes de agendar e convidar as pessoas, pesquisei e conversei bastante para vermos o que pedir. O que seria realmente importante? FRALDAS é claro. Mas que tamanho? Que marca?

Pedimos apenas tamanho M e G das marcas Mônica e Pampers. Analisando hoje? Deveria ter pedido também tamanho P, porque sim, os bebês utilizam bastante e teria focado apenas na marca Pampers, achei bem melhor.

Quero finalizar então, dizendo que: façam vocês mesmas algumas coisas do seu chá…não precisa ser tudo como eu fiz, pois é cansativo, mas alguma coisa nos deixa tão radiantes. Outra coisa, peçam fraldas de todos os tamanhos, claro que a maior parte deve ser M e G, mas nunca desprezem as tamanho RN e P são muito úteis, vocês me darão razão.

Beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *