Blog BabyLo
dicas de compras na gravidez
Nosso Bebê

Engravidei: O que realmente Comprar?

Quando engravidei comecei a seguir várias blogueiras, ver vídeos e conversar com amigas para saber o que comprar neste momento tão especial. Porque quando somos mães de primeira viagem, queremos comprar tudo. É tudo tão fofinho, e parecem tão úteis, que vamos colocando na cestinha de compras e levando.

Só depois de ter os filhos nos braços, é que vemos o que realmente foi útil e o que era supérfluo total.

Em primeiríssimo lugar, não importa o tamanho da sua barriga e nem o que as outras pessoas dizem: “Ah, tua barriga é enorme, ele vai ser grande”, “Ah meu filho nasceu enorme, vai puxar ao pai”, “Não vamos comprar coisas pequenas, ele vai ser grandão”……compre roupas RN para o seu bebê, nem que ele use por 2 horas apenas, bebês precisam de roupas de bebês pequenos. Eu acabei seguindo o que todo mundo me falava, só comprei coisas grandes, e quando meu bebê nasceu eu não tinha roupinhas para colocar nele. Ele nasceu com tamanho de bebezinho e só tinha roupas de bebê de 3 meses. Triste. Comprem roupas pequenas, quando não servir – depois de 2 dias – vendam; dêem; troquem #ficadica.

Dicas de Compras na Gravidez

Li muito a respeito de protetores de seios (para não vazar o leite) e também aqueles protetores para a amamentação (que colocamos no bico do seio). Isso para mim foi extremamente importante e muito utilizado. Vaza muito leite e estas conchas protegem a roupa e ainda ajudam na ‘formação’ do bico do seio, caso o seu seja pequeno. Eu usei tanto que tive de comprar mais durante o tempo.

Protetores para a amamentação, que envolve o bico do seio e não deixa machucar, ajuda muito mesmo no início. Se não fosse ele não teria conseguido amamentar meu filho (leiam aqui). São ótimos, comprei vários com o passar do tempo. Vale a pena investir, custa uns R$ 8,00.

Bico calmante: eles são meio esquisitos, porque são grandões, mas o Lô adorou e acalmava muito. Ele adorava. As pessoas incomodavam dizendo que era feio, mas azar o delas né, o importante era ele gostar 😀

Travesseirão para dormir: mamães, ele é maravilhoso. Ajuda muuuuuuuito. Vale a pena. Mas no final da gestação, tudo vai incomodar um pouco, inclusive ele ahahaha.

Espelho retrovisor para o carro: este comprei após ganhar o Lô, foi uma das melhores compras. Vale muito, mesmo. Dirigir sem ver como está o bebê é agoniante. Invista.

dicas de compras na gravidez dicas de compras na gravidez

dicas de compras na gravidez dicas de compras na gravidez

O que não fez diferença na compra

Ano passado era muito moda o Sling com e sem argola. Enquanto não achei um em conta não descansei. Usei duas vezes, muita mão para amarrar no corpo e depois colocar e tirar a criança…bah, desisti e comprei um canguru. Para mim não funcionou.

Kit higiene: como meu trocar oficial ficou sendo o topo da banheira dele, estes kit’s ficaram longe e isolados…praticamente não usei. São bons e fazem diferença se o seu trocador for a cômoda onde eles ficarem, se não é gastar dinheiro.

Descanso de pescoço: sabem aqueles que usamos em viagens? Pois é, eu queria porque queria um, minha mãe foi lá e fez. Nunca usei, achei mega ruim colocar nele, parecia que estava sufocado. Não gostei.

Cadeirinha de descanso: nossa esta quase enlouqueci para comprar, passei semanas pesquisando; procurando; vasculhando a internet até que uma conhecida me vendeu o seu. Tá, ele usa bastantinho até, mas não foi aquela coisa que eu imaginava. Mas eu sei de mamães que têm e usam demais. Então este, vai muito do seu filho gostar e se adaptar.

dicas de compras na gravidez dicas de compras na gravidez

dicas de compras na gravidez dicas de compras na gravidez

Claro que estas são as minhas impressões sobre os produtos, de repente um sling pode funcionar muito com você. Suas habilidades de coordenação com amarrações pode ser melhor que as minhas ahahahaha. Só quis dar algumas dicas de investimentos neste momento tão especial e que queremos tudo que vemos pela frente.

Gostaram? 😀

Beijokas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *