Blog BabyLo
enxoval do bebê
Nosso Bebê

Dicas de como cuidar e lavar o enxoval do bebê

Olá, futuras mamães! O post de hoje é para vocês, e é sobre um assunto de fundamental importância para o conforto e saúde dos seus bebês: Como cuidar do enxoval do bebê.

Comprar as roupas para o recém-nascido é uma das coisas que mais diverte as mamães, que ficam imaginando como seu filho ficará naquele conjuntinho, vestidinho ou body. Então a peça é cuidadosamente escolhida e guardada com todo o cuidado no armário, e fica esperando a chegada do ilustre usuário, certo? Mas a mamãe sabe que não é tão simples assim! É preciso lavar as roupinhas do bebê antes mesmo dele nascer e garantir que elas fiquem realmente limpas e higienizadas (porque não sabemos quanto tempo ela ficou exposta na loja, se estava bem acondicionada…).

Para ajudá-las a fazer tudo direitinho e assegurar que o conforto do seu tesouro desde a sua chegada ao mundo, confira abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes!

Por que lavar as roupas antes do parto?

O tecido, por mais limpo que pareça estar, normalmente acumula poeira e ácaros. Como a pele do recém-nascido é muito sensível, roupas com pó causam coceira e ocasionam reações alérgicas indesejadas.

 Quando lavar as roupas do bebê?

Não há um momento exato, mas aconselha-se que não seja muito antes do nascimento, para que ácaros e poeira não se acumulem novamente, nem em cima da hora, porque o período logo antes do parto normalmente é bem corrido. Em resposta à pergunta sobre quando lavar as roupas do bebê, OMO recomenda: mais ou menos dois meses antes da chegada da criança é o ideal.

enxoval do bebê

Lavar as roupinhas na máquina não vai estragá-las?

Não. Aliás, o ideal é lavá-las assim. As máquinas de lavar mais modernas possuem ciclos para roupas delicadas, e se ainda houver algum temor, elas podem ser colocadas em saquinhos protetores. Uma das grandes vantagens de se lavar na máquina é que o sabão é retirado de forma muito mais eficiente que na lavagem natural. E não lave as roupas do bebê junto às suas, pois as roupas do dia a dia acumulam sujeiras que afetam a saúde do recém-nascido.

 Existe algum tecido ideal para a roupa do bebê?

Prefira roupas de malha de algodão. São antialérgicas e não soltam fiapos (como as roupas de lã) que podem parar nos olhos ou dentro da boca da criança, causando coceira e irritação.

 

Espero que essas respostas ajudem vocês e seus bebês! E, se as mamães de primeira viagem se sentem nervosas, deem uma lida num post que publiquei sobre minha experiência com o Lô. 🙂

10X MAIS COLORIDO! Mês das crianças 10x mais colorido
Pagamentos em até 10x sem juros* em toda Lojinha Online. Aproveite! Validade: 8/10

Beijos, :*

*post produzido em parceria com OMO

 

8 comments

  1. Amei passar por essa fase não gostosa. Lavar, passar e guardar as roupinhas da minha filha me dava uma sensação tão boa.

    Parabéns pelas excelentes dicas!

    Beijos

  2. Me lembro até hoje do varal cheio de pequeno pedaços de pano, que a ansiedade estava a mil para ver meu pequeno usando tudo. Essa fase é uma delicia e os cuidados com as roupas dos babys é essencial. Adorei. Bjos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *