Blog BabyLo
diario 10 meses
Nosso Bebê

Diário de 10 Meses do meu Pequeno

Que loucura né gente, já se passaram 10 meses, estamos prestes a entrar no décimo primeiro mês de vida do Lorenzo. E assim como toda mãe fala sempre….parece que foi ontem que eu ainda estava grávida e que o sentia mexer dentro da minha barriga. Agora neste diário de 10 meses, tenho ficado um pouco bastante reflexiva sobre o tempo…

Como foram estes 10 meses

Neste último mês o Lorenzo aprendeu a comer coisas diferentes, tem experimentado comidinhas com um pouquinho de sal, bem pouco mas come…afinal, não posso comer nada na frente dele que ele quer experimentar. Como é impressionante né mamães? Eles adoram comer o que a mamãe está comendo, e o pior é quando não podemos dar a eles…pobrezinhos.

Lorenzo está cada dia mais curioso, tudo ele quer ver; tudo quer saber…adora músicas na televisão. Aliás ele adora uma ‘tela’ – televisão, celular – não pode ver alguém com telefone que quer mexer, e o grande barato é quando encontra uma foto dele….como uma legítimo leonino, adora se admirar ahahaha, acha engraçadíssimo se ver. A televisão, gosta das músicas que tocam, tem algumas que ele para tudo que está fazendo para prestar atenção.

Agora ele já engatinha por toda a casa, em alguns pontos quer ficar em pé, mas ainda não tem coragem de se soltar e tentar dar passinhos pelo chão, apesar de ser atrevido e curioso, ainda não chegou sua vez de caminhar.

diário de 10 meses  diário de 10 meses

As idas ao pediatra

Lorenzo adora ir na pediatra, e a mamãe também \o/

No início dos seus 10 meses, ele estava com quase 10,5kg e uns 73 ou 74cm…a médica disse que estava dentro do normal, mas que se passasse muito do peso ele teria que fazer dieta ahahahaha, tadinho já nesta idade. No decorrer do mês ele ficou muito ativo, cada diz mais sem paradeiro…comecei a achá-lo mais magrinho. No final do 10º mês fomos a pediatra e na mosca, ele emagreceu umas 200g. Quando vemos isso na balança, ficamos um pouco receosas, pensando – ele não deveria engordar? será que há algo errado?

Mas aí a médica nos explicou que agora ele está totalmente dentro da curva de tamanho e idade dele, antes ele estava muito baixo para o peso (nada fora do normal), mas agora ele tá totalmente dentro do gráfico (aquele que aparece dentro da carteirinha de vacinação).

Comidinhas

Com quase 11 meses ele já poderá comer comidas mais ‘separadas’, não precisa mais ser tão amassada e nem tanto com cara de sopa. Já podemos dividir os alimentos para que ele visualize melhor, e entenda as separações.

Não precisa ser um prato todo colorido, mas com uma cor diferente para que ele possa ele mesmo levar o alimento para a boca e sentir as texturas e “mastigar” as verdurinhas e legumes.

Afinal, ele já não é mais um bebezinho para comer sopinha 😛

 

É mamães, meu pequeno babyLo está cada dia maior. Daqui um pouco estará um homenzinho.

😀

 

Beijos.

(foto capa by Luciana Hoffmann Fotografia)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *