Blog BabyLo
diário de 07 meses
Nosso Bebê

Diário de 07 Meses do BabyLo

E como se evolui e quanta coisa se aprendi em um mês? Posso dizer que neste último mês meu bebê cresceu muito e aprendeu diversas coisas novas para a vida dele. E vamos lá para o Diário de 07 meses do BabyLo.

07 Meses, o Que Aprendemos?

Meu bebê agora já sabe sentar sozinho, ainda dá pequenas desequilibradas, mas tudo bem…é muito lindo e fofo ver ele sentadinho brincando bem faceiro :D. Compramos até um cercadinho para ele ficar mais seguro, sabem? Não é daqueles que são berços, é um cercado fofinho com rede, assim ele pode se desequilibrar e não se machucar nas suas descobertas sozinho. Acreditem, ele já quer ficar em pé no cercado. E fica bastante tempo viu…para o tamanho e idade dele, estamos evoluindo bem.

diário de 07 meses

O Lorenzo começou a introdução de alimentos quentes (almoço e janta), confiram o post sobre isso aqui…mas posso dizer que após umas três semanas de comidinhas, agora ele está adorando, ainda estamos apenas no almoço, mas logo ele começará a jantar comidinha também. Vai virar um torinho esse meu pequeno ahahaha. No último churrasco feito aqui em casa, ele experimentou o seu primeiro pedaço de carne, tinham que ver coisa mais mimosa da vida chupando aquela carninha com toda gana do mundo 😀

Ele já brinca bem mais com os brinquedinhos, interage muito mais. Quando senta, se esforça para buscá-los longe. Li em sites especializados que devemos estimular esta busca e interação, ir colocando os brinquedos mais longe, para que eles se esforcem para pegá-los e conseguir retornar a origem sentadinhos. Está super dando certo \o/ ele é muito espertinho.

Interações e Feições com os Pais

Nosso bebê é muito faceiro, está sempre sorrindo. Quando acorda já te dá um sorrisão safado :D.

Ele adora brincar e dá várias gargalhadas conosco. É meio ‘cosquento’, então é só achar o local e ele dá risada. Ele é daqueles que te olha nos olhos e sorri. Muito observador, está sempre cuidando para onde vamos e o que estamos fazendo. Adora as brincadeiras loucas do papai – sim, a mamãe quase infarta ahahahaha.

diário de 07 meses

Já sabe fazer carinho e puxar os cabelos da mamãe :P. Adora pegar no sono na nossa cama encostadinho ou em mim, ou no papai…cada dia ele escolhe um, super democrático para não gerar ciúmes 😛

Outros Momentos

Diário tem que ser lindo e maravilhoso? Nããããoooo, tem coisinhas que mudam e muito com o passar dos meses mamães e uma das coisas que notamos foi o cocô, sim vamos falar de cocô. Antes das primeiras comidinhas, o cheiro era até bom – ah vai dizer que você não achava ou acha o cheirinho do cocô do seu baby bom? Eu achava, até ele começar a comer…sério a coisa muda da água para o vinho. Primeiro que pedaços do que ele comeu saem ali – quantas vezes vi mamão misturado no cocô, e também pedacinhos escuros de banana – agora comendo carne, creeeeeedo a coisa tá difícil ahahahah. Se não chegaram ainda neste momento, preparem-se \o/

Uma coisa boa, ele fez os últimos exames referentes ainda a infecção urinária que teve lá em dezembro, e graças a Deus está tudo ótimo e lindo com a bexiguinha dele. E posso dizer, meu filho é muito valente e corajoso, nem chorou na hora do exame de urina com sonda…certamente eu e o pai dele estávamos com mais medo e ‘dor’ do que ele. É um anjo este meu filho.

diário de 07 meses diário de 07 meses

Pois é gente, e lá se foi mais um mês de vida do meu amor, e com ele milhares de aprendizados diários.

Todo dia algo novo, um sorriso diferente; um olhar querendo dizer algo diferente; um gesto; um carinho; uma gargalhada de safadeza; e é claro, um cocô diferente a cada dia ahahaha. Amo muito tudo isso.

Beijos.

4 comments

  1. Oi amo lê sobre seu baby ,meu baby ta com sete tb ,to na fase das papinhas nossa não está sendo fácil ,ele não abre a boca e fico triste pois penso logo que não está pegando peso (sou neurótica posso dizer assim kk),faço tudo como o pediatra diz mais nada come umas 4 colheres e não que mais ,chora ,coçar o olhinho ,nao gosta de nada ,fruta so mamão e ameixa como vc passou por essa fase bjss pra vc e seu baby

    1. Oieeee! As primeiras vezes são bem difíceis mesmo. O que eu faço: em primeiro lugar, é importante não dar o almoço quando eles estão com soninho, porque dai eles ‘emburram’ mesmo e não há Cristo que faça comer ahaha, e na hora do almoço se ele fica resmungando coloco no desenho predileto dele (que agora é a Galinha Pintadinha) e ele acaba comendo tudo – claro que se formos ver em programas especializados de comidas a crianças, eles dizem para não distrair a criança com televisão, mas se é o único jeito com eles bebês, fazer o que né?
      Mas o importante é não deixar ele te tirar a paciência. Fica o tempo que for com ele…no início eles demoram mesmo, faz parte. O meu bebê só começou a comer mesmo depois de uns 15 dias da iniciação aos alimentos quentes.
      Tenta aí e depois me conta se teve progressos.
      Beijos \o/

      1. Obrigada por responde ,obrigada pelas dicas vou tentar o desenho sim ,que sabe não de certo com ele rsrs ,vou avisa sim caso tenha progresso e vou continua acompanhado vcs bjs e bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *