Blog BabyLo
desenvolvimento do seu filho
Nosso Bebê

Como está o Desenvolvimento do seu Filho?

Aqui no Blog fizemos um acompanhamento dos primeiros meses do Lorenzo (vou colocar alguns links no final do texto), e lá falávamos muito nos primeiros alimentos; primeiras vezes que engatinhou, enfim, as primeiras vezes do meu bebê.

Hoje quero falar sobre as crianças após o primeiro aninho de vida. Como está o desenvolvimento do seu filho? Como é esta nova fase? As novas descobertas, principalmente é claro, dando exemplos com o Lorenzo.

12 meses

Quando Lorenzo fez 1 ano e 22 dias, ele deu seus primeiros passos para a primeira fase de “liberdade” da vida dele. Não precisava mais de mim para leva-lo aos lugares, acho que foi o segundo momento em que se achou independente – porque o primeiro deve ter sido quando engatinhou ahahaha. Neste momento, toda a decoração da minha sala se modificou, todos aqueles belos objetos e porta-retratos foram substituídos por um móvel vazio, pois junto com “essa tal liberdade” veio a devastadora e destruidora curiosidade…sim, assim como todas as crianças, o pequeno Lorenzo é extremamente curioso e muitas vezes tem ‘problema’ de audição – pois fico impressionada com a quantidade de vezes que chamo o nome dele quando está fazendo algo errado, e ele não houve….bom, vamos as descobertas da fase nova.

“Se parece que você passa o tempo todo dizendo “Não!” ou “Cuidado!”, procure dar uma arrumada no ambiente em que ele fica para torná-lo menos preocupante e diminuir o nível de estresse em casa. Reserve um espaço livre com alguns brinquedos seguros (como bolas) para que a criança possa explorar à vontade. 

Pode ser que você tenha jurado, num passado distante, que não ia mudar a cara e a decoração da casa quando tivesse filhos. Mas pense bem: vale a pena ficar dizendo não a cada segundo? Ou tendo calafrios a cada “fina” que ele tira da quina da mesinha de centro?

Tirar enfeites frágeis e objetos delicados do alcance do seu filho vai facilitar a sua vida, não só a dele. A mesma recomendação vale para lugares que vocês frequentam muito, como a casa dos avós.” (Matéria completa neste link)

Teimosia e Birra

“Embora seu filho nem sempre obedeça suas instruções, ele as entende. Nesta fase, a criança ainda usa alguns gestos e aponta para mostrar o que quer — isso pode deixá-lo frustrado porque no mundo dos pequenos “querer é poder”. “

desenvolvimento do seu filho

É já li e ouvi algumas mães comentarem sobre os temerosos 2 anos das crianças, onde eles iniciam sua primeira adolescência. Tenho me muito medo desta fase, porque nós estamos ainda com 14 meses e ele já tem momentos bem difíceis. Como disse antes, ele é curioso o que o deixa diversas vezes, bem teimoso e faz coisas que não queremos mesmo quando pedimos para parar…sim, sim, é coisa de criança…mas vamos combinar que é beeeeeeeeeeeem complicado. Bom, estamos aprendendo, todos os dias um pouco mais.

Os Momentos Bons

Claro que tem muitas coisas difíceis, momentos em que achamos que vamos enlouquecer de verdade. Mas há muito momentos maravilhosos, e certamente eles são bem maiores dos que os outros. Nesta fase, eles já entendem quando pedimos abraço, beijo. Já fazem carinho, sentem saudades e demonstram este afeto de maneiras diferentes e lindas. Lorenzo quando eu saio e passo algumas horinhas fora, na volta, ele se derrete todo…dá risadinhas gostosas e faz aquele olhar de amor. Tem dias em que ele só quer fazer as coisas comigo, comer; dormir….é cansativo, mas é tão bom. Apesar de todos os problemas, pequenos ou nem tanto que temos no dia-a-dia, são estes momentos que nos fortalecem.

Me contem mamães, como foi vocês? Ou como está sendo?

Assim que tivermos mais evoluções, vou compartilhar com vocês aqui.

10X MAIS COLORIDO! Mês das crianças 10x mais colorido
Pagamentos em até 10x sem juros* em toda Lojinha Online. Aproveite! Validade: 8/10

Beijos, :*

Links de acompanhamento dos primeiros meses: 07 meses, 09 meses, 10 meses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *