Blog BabyLo
alimentador com redinha de frutas
Nosso Bebê

Alimentador com Redinha de Frutas

Oi galera, tudo bem?

Não sei o trabalho que vocês tiveram com seus babys na introdução alimentar, mas o meu pequeno, pouquíssimo gostou dos experimentos com frutas. No prato e com colher, só aceita a banana, outras frutas ele nem olha. Depois de vários dias namorando um alimentador com redinha de frutas, finalmente o encontrei em um supermercado e fiz o investimento (custa uns R$ 30,00 no mercado, na internet vi por até uns R$ 80,00).

Hoje pela manhã foi o grande teste. Acordei e pensei: “Vamos lá filho, experimentar o alimentador e provar novamente o mamãozinho”. Lá fui eu, abri o mamão, coloquei pedaços dele lá dentro e levei ao pequeno. Como o mamão estava bem madurinho, o suquinho ficou saindo sem precisar fazer grande esforço. Levei até ele #medo  lá vem a #rejeicao…..

Colocou na boca, fez uma cara de desconfiança…começou a chupar, e….? ADOROU. Comeu todinha a fruta bem faceiro da vida dela. E a mamãe aqui ficou radiante né, óbvio. Agora além de bananas meu filho também come mamão 😀 Ele ainda não segura sozinho o alimentador, mas em seguida já vai, daí eu fico ali segurando e parece que ele está com uma mamadeira de frutas, muito engraçadinho.

alimentador com redinha de frutas alimentador com redinha de frutas

Li algumas coisas positivas e negativas (claro) sobre o tal alimentador, mas para as primeiras vezes, até ele se acostumar bem com o gosto está maravilhoso.

Pontos Positivoso utensílio diminui o risco da criança engasgar com o pedaço de fruta e facilita o início da ingestão de alimentos sólidos por parte do bebê. Ele também estimularia o consumo de frutas e de uma alimentação saudável. (muito positivo eu diria \o/)

Pontos Negativosum dos pontos mais importantes do início da alimentação sólida do bebê é que ele entrará em contato com as diversas texturas das frutas, o que despertará sua curiosidade, paladar e vontade de comer. E, quando as frutas são colocadas na redinha, apenas o sabor se modifica, já que todas as texturas se transformam em semelhantes. Além disso, grande parte do consumo das fibras existentes nas frutas, que ajudam a regular o intestino do bebê, se perde com a redinha. (tudo bem, mas serão somente nas primeiras vezes, depois ele vai segurar a fruta com as mãozinhas dele mesmo).

Vocês chegaram a usar estes alimentadores? Eu achei sensacional e com o Lô funcionou muito \o/

beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.